A data e outras escolhas

A data!  A escolha da data deverá ter em conta vários fatores e todos eles devem ser ponderados de forma equilibrada.

Embora represente um custo superior e maior dificuldade em agendar pois as quintas estão lotadas, o mais comum é escolher-se a época de Verão para casar.

A escolha por esta altura do ano tem vários motivos, alguns deles que talvez nem lhe tenham ocorrido.

A maioria das pessoas marca as férias na época de Verão. Estando de férias a disponibilidade é maior e os convidados estarão no período mais descontraído e longe do stress do dia-a-dia.

Portugal tem ainda uma forte tradição de emigração e as férias de Verão são a época de eleição dos emigrantes para regressar ao seu país de origem e reencontrar a família. Se tem muitos familiares no estrangeiro talvez seja uma boa ideia escolher uma data que seja compatível com o maior número de convidados.

Certamente conseguirá melhores registos pois os dias de sol e claros são ótimos. A luz além de melhorar a qualidade das fotos deixa-nos por natureza mais felizes. As fotografias e os vídeos serão o espelho do que foi o seu grande dia e seguramente irá querer revê-las ao longo da vida.

Sem festa não há casamento! A disponibilidade da Quinta ou Restaurante é de grande importância, pois é nela que seguirá a comemoração após o casamento propriamente dito.

Dependendo da região do país e ocupação da agenda poderá ser necessário reservar com 1 a 2 anos de antecedência, pelo que nunca deverá firmar a data sem antes consultar.

“E o padre? Ai o padre!” Seja Padre, Pastor, representante de outra ordem religiosa ou do registo civil, este deverá sempre ser consultado sobre a disponibilidade para a celebração em simultâneo com o agendamento na quinta. No Verão todos estes agentes estão mais sobrecarregados, pelo que planear tudo com antecedência vai facilitar.

E por fim e não menos importante definir uma hora. A hora dependerá da forma que pretende estruturar o calendário para o dia. Se pretender um evento completo com pequeno almoço em casa dos pais dos noivos, celebração, almoço e buffet ao final do dia, o melhor horário para a celebração será ao final da manhã. Se pretende algo mais simplista, então poderá optar pela celebração a meio da tarde seguindo-se de buffet e animação pela noite dentro.

Se gostou deste artigo e se foi útil para você, partilhe-o com os seus amigos!

Shopping Cart (0)

Carrinho

Enviar mensagem
1
Estamos online
Olá, podemos ajudar?